É vaporizar ruim para sua garganta

O que é o vaping

Esse pequeno formigamento na parte de trás da garganta quando você acende um cigarro de tabaco é uma sensação que muitos novos vapers esperam ao dar seu primeiro sopro de um cigarro eletrônico. Mas uma dor crônica de garganta pode rapidamente sugar a diversão do vaping.

Quando se trata de parar de fumar e fazer a mudança para o vaping, os novos usuários podem experimentar a irritação da garganta, entre outros efeitos colaterais temporários. Aqui está uma visão geral de alguns dos culpados por trás dessa dor de garganta que você pode experimentar com o vaping.

A gripe do fumante: Tanto deixar de fumar cigarros de tabaco como mudar para o vaping pode vir com uma série de efeitos colaterais que podem literalmente fazer você se sentir doente – e sem ter nada a ver com o vaping ou a gripe. A gripe do fumante é uma coleção de sintomas que incluem dor de garganta, tosse, dores de cabeça, insônia e problemas estomacais, entre outros, que resultam da retirada do tabaco. É essencialmente seu corpo trabalhando arduamente para se curar do alcatrão e outros de todos os produtos químicos perigosos adicionados aos cigarros de tabaco. Embora possa fazer você se sentir miserável por alguns dias ou mesmo semanas, dependendo de quanto tempo você fumou, você se sentirá muito melhor a longo prazo.

Formação de fatos de perigo

O “Vaping” está respirando o vapor produzido por um e-cigarette, ou outros dispositivos vaporizadores como canetas vape.1 Os e-cigarettes foram inicialmente desenvolvidos pelas empresas como uma nova opção para ajudar os fumantes de cigarros a parar.1 Embora os e-cigarettes não contenham tabaco, eles contêm nicotina e outros produtos químicos que têm sido associados ao câncer.2,3

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Embora você possa pensar que o vaping é menos prejudicial do que fumar cigarros de tabaco, isto não significa que o vaping seja uma escolha saudável. Foi demonstrado em muitos estudos que o vaping pode ser prejudicial para a saúde de seu coração e seus pulmões. Especificamente, pensa-se que inalar nicotina pode levar a sérios eventos cardíacos, especialmente em pessoas que já têm doenças cardíacas.4 Por exemplo, a curto prazo, inalar nicotina pode levar a um aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial.5 O vaping também afeta as pessoas ao seu redor, pois os produtos químicos dos dispositivos de vaping podem ser prejudiciais se inalados, consumidos ou absorvidos através da pele por outros – especialmente crianças pequenas.1

O “vaping” pode até mesmo não ajudar as pessoas a parar de fumar. Um estudo mostrou que os fumantes adultos que usavam e-cigarettes tinham 28% menos probabilidade de parar de fumar.1 Outro ponto a ser levado em conta: como o vaping é relativamente novo, os riscos podem não ser totalmente compreendidos. Já conhecemos alguns dos riscos de saúde do vaping e também sabemos que o vaping não parece ajudar a parar de fumar. Mas podemos continuar a aprender sobre novos riscos à saúde ligados ao vaping.

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Embora o vaping possa servir como uma alternativa ao fumo de cigarros, ele ainda apresenta uma série de riscos inerentes, especialmente para os jovens adultos. A maioria dos produtos vape contém nicotina, a mesma substância altamente viciante encontrada nos cigarros e outros produtos do tabaco.

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Além da nicotina, muitos óleos de vape contêm ingredientes como propilenoglicol, glicerol e partículas de metais pesados que podem danificar o revestimento de seus pulmões. Por este motivo, as fitas devem ser usadas com cautela.

Se você atualmente vape ou está pensando em começar, é importante levar algum tempo para refletir sobre as razões que você pode escolher para vape. Isto pode ajudá-lo a ter mais das experiências que você deseja (e evitar aquelas que você não tem).

Primeiro, pense nos sentimentos, ações ou benefícios que você quer experimentar ao usar (ou não usar) as fitas. Em seguida, pense em algumas das coisas que você não quer experimentar. Aqui estão alguns exemplos que o ajudarão a começar:

Enquanto a maioria dos óleos de vape contém nicotina, há uma série de opções disponíveis que são livres de nicotina. Estas podem ser uma alternativa melhor para aqueles que vape mas querem evitar os efeitos viciantes. Se você optar por usar produtos à base de nicotina, procure por opções de dosagem mais baixa (1,5-3 mg). Optar por níveis mais baixos de nicotina pode ajudar a satisfazer os desejos sem sobrecarregar seu sistema.

Como funciona um vape

Há um pouco de arte em moldagem. Parece tão fácil, mas se você é um novato em vaping, conseguir o ritmo certo pode ser um pouco difícil para a garganta. Dor de garganta não é agradável, mas não é um efeito colateral permanente do vaping. Alguns ajustes simples em como você vape pode impedir que isso aconteça.

O tempo é o único curandeiro para este. Espere, e você estará se sentindo normal antes de se dar conta. Enquanto isso, tente manter uma garrafa de água por perto enquanto você vape para ajudar a sua dor de garganta.

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Os ingredientes que compõem o suco do vape, especificamente o PG (propileno glicerol), são projetados para absorver a umidade. Se você tiver um alto nível de PG em seu suco vape, então ele pode secar sua garganta. Quando você puxa o vapor para dentro de sua boca, o PG está absorvendo toda a umidade ao seu redor. Isto significa que ele também está puxando a umidade de sua garganta e lhe dando aquela sensação dolorosa.

Se você é novo no vaping, então é provável que você não tenha se acomodado em seu ritmo natural de vaping. Se você foi um fumante, então é provável que você esteja se vaping como se estivesse fumando. Leve o tempo que for preciso para trazer a vape para dentro de sua boca e segure-a lá por um tempo.

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